Desconto exclusivo para alunos somente HOJE, dia 16/09 até às 23h59.

Hospedagem e alimentação inclusas.

VEJA O QUE DIZEM OS ALUNOS DA AGRICULTURA DA ABUNDÂNCIA

VEJA O QUE VOCÊ VAI APRENDER NO CURSO DA AGRICULTURA DA ABUNDÂNCIA PRESENCIAL EM BRASÍLIA

No Curso da Agricultura da Abundância você vai aprender na prática a plantar de forma orgânica para produzir em Abundância, através do Método da Agricultura da Abundância e a aplicação do Fundamento RTC (ritmos astronômicos, técnicas e estratégias para gerar abundância, consórcio da abundância). 

Independentemente do tamanho da área disponível, seja para o auto consumo ou produção comercial, com baixo investimento aprendendo a lidar com as “pragas e doenças”, reduzindo o uso de insumos, irrigação e mão de obra.


No Curso Presencial você vai aprender todo o passo a passo do planejamento do seu sistema, as etapas de implantação, os melhores ritmos astronômicos para cada cultura, plantio, manejo e colheita. 

Para que você possa realizar o seu sonho de produzir orgânicos em Abundância, ter maior retorno econômico, viver da terra, ter saúde, bem estar, e o prazer de plantar e colher o seu próprio alimento, de forma eficiente preservando a natureza.

TUDO ATRAVÉS DE UM MÉTODO SIMPLES E EFICIENTE SEM O USO DE VENENO OU RECEITAS E CALDAS MIRABOLANTES

O Método da Agricultura da Abundância é validado por centenas de alunos com diferentes idades e em todas as regiões do Brasil e em mais de 6 países.

Veja os temas que serão abordados no curso prático:

Fundamentos RTC

Ritmos astronômicos, técnicas e estratégias para gerar abundância, consórcio da abundância

Agrofloresta
Sucessão ecológica e estratificação
Uso dos preparados biodinâmicos
Calendário Astronômico
Os melhores impulsos e ritmos astronômicos para produzir em abundância
Planejamento analítico do projeto de produção
 
 
Planejamento de sistema Agroflorestal
Desenhos de Consórcios da Abundância
Escalonamento de produção
Preparo de solo
Plantio da Abundância
Diagnóstico Integrado para produção em Abundância
Como lidar com pragas e doenças
Integração do Organismo Agrícola
Estratégias para gerar Abundância financeira
 
Fundamentos RTC

Ritmos astronômicos, técnicas e estratégias para gerar abundância, consórcio da abundância

Agrofloresta
Sucessão ecológica e estratificação
Uso dos preparados biodinâmicos
Calendário Astronômico
Os melhores impulsos e ritmos astronômicos para produzir em abundância
Planejamento analítico do projeto de produção
Planejamento de sistema Agroflorestal
Desenhos de Consórcios da Abundância
Escalonamento de produção
Preparo de solo
Plantio da Abundância
Diagnóstico Integrado para produção em Abundância
Como lidar com pragas e doenças
Integração do Organismo Agrícola
Estratégias para gerar Abundância financeira
 
  • Módulo 1Fundamentos RTC

    Ritmos astronômicos, técnicas e estratégias para gerar abundância, consórcio da abundância
  • Módulo 2Agrofloresta

  • Módulo 3Sucessão ecológica e estratificação

  • Módulo 4Uso dos preparados biodinâmicos

  • Módulo 5Calendário Astronômico

  • Módulo 6Os melhores impulsos e ritmos astronômicos para produzir em abundância

  • Módulo 7Planejamento analítico do projeto de produção

  • Módulo 8Planejamento de sistema Agroflorestal

  • Módulo 9Desenhos de Consórcios da Abundância

  • Módulo 10Escalonamento de produção

  • Módulo 11Preparo de solo

  • Módulo 12Plantio da Abundância

  • Módulo 13Diagnóstico Integrado para produção em Abundância

  • Módulo 14Como lidar com pragas e doenças

  • Módulo 15Integração do Organismo Agrícola

  • Módulo 16Estratégias para gerar Abundância financeira

O QUE É O MÉTODO DA AGRICULTURA DA ABUNDÂNCIA?

O Método da Agricultura da Abundância, foi sistematizado de acordo com a experiência Prática do Agricultor, Consultor, Pesquisador e Gestor do Agronegócio José Kubitschek (JK). O Método é a forma que o próprio JK faz agricultura, através de mais de mais de 12 anos de experiência atuando em todas as etapas da cadeia produtiva que envolve a Agricultura, unindo com os princípios da Agrofloresta, Agricultura Sintrópica, Agricultura Biodinâmica, os Ritmos Astronômico e as técnicas e estratégias específicas para produzir em orgânicos em Abundância.

Através dessas bases sistematizou o Fundamento RTC como norteadores de todas as tomadas de decisão para produzir em Abundância.

Trazendo todos esses pilares de forma prática em um método próprio para planejar, preparar o solo, adubar, plantar, manejar, colher, e estruturar um empreendimento rural realmente sustentável gerando Abundância para todos os envolvidos,  preservando o meio Ambiente, produzindo mais alimentos e trazendo melhorias para a vida do Agricultor, da sociedade e de todo o nosso planeta.

O método é baseado na tecnologia mais eficiente do planeta Terra, na vida e na natureza, por isso você pode aplicar em qualquer lugar, independente do tamanho da sua área ou foco de produção. Podendo ser aplicado em climas temperados, tropicais, solos arenosos, argilosos ou pedregosos. Em locais de morro ou planos, com ou sem mecanização e irrigação, para o autoconsumo, recuperação de áreas degradadas ou produção comercial.

Conheça a base do Método da Agricultura da Abundância

Qual a diferença do Método da Agricultura da Abundância de todos as outras formas de fazer Agricultura. 

A principal diferença do Método da Agricultura da Abundância é o Fundamento RTC - Ritmos Astronômicos,  Técnicas e Estratégias e o Consórcio da Abundância.

Ritmos Astronômicos

A lua, os planetas, estrelas e constelações não existem apenas para enfeitar as nossas noites, elas influenciam a cada segunda na vida da terra. Você pode perceber isso através de 2 astros o sol e a lua, que influência diretamente em toda a vida, junto com os demais astros, planetas e constelações, de acordo com cada ciclo, ritmo e posicionamento, pode trazer impulsos negativos e positivos para a vida na terra e principalmente as plantas, que são mais sensíveis a essas influências. Dessa forma, sabendo como funciona os Ritmos Astronômicos e quais suas reais influências, você pode semear, plantar, manejar e colher nos melhores momentos, aumentando a qualidade e produtividade apenas seguindo os ritmos mais favoráveis, para cada etapa da Agricultura.

Técnicas e Estratégias

Para cada foco de produção, para cada solo, clima, tamanho da área, insumos, capacidade de investimento, acesso a água, existem técnicas mais eficientes para poder produzir Orgânicos em Abundância. Assim não basta plantar precisa ter as estratégias alinhado com as técnicas para você saber o que plantar, como plantar, porque plantar para que você possa ter eficiência no sistema de produção reduzindo o custo e aumentando a sua produtividade e maior retorno financeiro.

Consórcio da Abundância

Com o consórcio entre as plantas certas, com o espaçamento e tempo de plantio correto, você consegue proporcionar uma melhor ocupação da sua área, melhores condições para cada cultura, evita a infestação de plantas espontâneas por ter o solo 100% ocupado por plantas produtivas, não precisa capinar, reduz o custo de produção e aumenta a sua produtividade.

POR QUE VOCÊ PRECISA APLICAR O FUNDAMENTO RTC

VOCÊ VAI APRENDER DE FORMA PRÁTICA COMO:

  • Produzir mais na mesma área;

  • Ter maior retorno econômico a curto, médio e longo prazo;

  • Ter mais eficiência produtiva;

  • Reduzir o risco de investimento na produção;

  • Reduzir o uso de insumos, água, adubo e manutenção;

  • Aumentar a sanidade das plantas evitando pragas e doenças;

  • Saber como planejar os seus consórcios.

  • Otimizar sua produção com os impulsos da Lua e dos ritmos Astronômicos, através do uso do Calendário Biodinâmico e os preparados;

  • Princípios e Mecanismos da Natureza e como alinhar no seu processo de produção;

    VEJA O QUE MAIS ALUNOS DA AGRICULTURA DA ABUNDÂNCIA TÊM A DIZER:

    APRENDA COM

     

    JOSÉ KUBITSCHEK

    José Kubitschek, conhecido também como JK da Agricultura da Abundância, é Agricultor e há mais de 12  atua com Agrofloresta e em todos os elos e etapas da agricultura. Já realizou e implantou diversos projetos como Agricultor, Consultor e Pesquisador, de forma manual e mecanizada, com e sem irrigação. Sabe como é pegar na terra, colocar a mão na massa e fazer acontecer. Desde 2013 realiza cursos de capacitações, é formado em Gestão do Agronegócio pela Universidade de Brasília – UnB,  tem formação em Agricultura Biodinâmica. Já publicou 11 artigos em revistas e congressos nacionais e internacionais como autor principal, juntamente com Doutores e Pós Doutores da Universidade de Brasília e Embrapa-DF.

    Com toda a sua bagagem prática sistematizou o Método da Agricultura da Abundância, que tem como fundamento principal, os Ritmos Astronômicos, as Técnicas e estratégias específicas para produzir em Abundância e o Consórcio da Abundância, a fim de compartilhar a sua forma de fazer Agricultura para que você também possa plantar e colher em Abundância, com alta eficiência.

     

    PAULA CAPONE

    Agricultora, tradutora, co-fundadora da JK AgroSustentável, e ao lado do JK já realizou inúmeros plantios e projetos, atua com agrofloresta há mais de 10 anos. Realizou a tradução francês-portugês do Método IDEA - Indicações de Sustentabilidade de Explorações Agrícolas.

    Formada em Agricultura Biodinâmica, se apaixonou pelos estudos dos Ritmos Astronômicos onde tem se aprofundado cada vez mais, idealizadora do Semanastro, traz vídeos semanais no Youtube sobre os ritmos astronômicos para a Agricultura, a fim de auxiliar os agricultores da abundância em seu planejamento agrícola, a terem maior qualidade, produtividade e abundância na sua produção.

    PERGUNTAS FREQUENTES

    Está com alguma dúvida? Dê uma conferida nas perguntas mais frequentes sobre o Curso da Agricultura da Abundância Presencial em Brasília-DF

    1Onde será o Curso da Agricultura da Abundância?
    Local: Sítio Titara - Lago Oeste, DF.
    Endereço:
    DF 170 Km 0,3
    Núcleo Rural Lago Oeste
    Sobradinho-DF
    2Quais são os dias e horários do Curso?
    O curso ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de Fevereiro de 2023 em Brasília -DF.
    Recepção:
    18/02 - Sábado - das 14h00 às 16h00
    — Leve agasalho, roupa de banho (no local tem uma belíssima cachoeira) sapato fechado (de preferência bota), ferramentas (facão, tesoura de poda), chapéu, capa de chuva, garrafa de água, protetor solar, pertences pessoais, e o que mais achar relevante.
    3Quais são as formas de pagamento?
    Cartão de crédito, PIX e boleto bancário (somente na modalidade à vista), entre outras.
    4Como é a alimentação no evento?
    No dia 18, será oferecido 2 refeições, um lanche para recepção às 16h00 e jantar às 20h00. No dia 19 , será oferecido 3 refeições, café da manhã, almoço e jantar. Teremos uma confraternização às 19h00 com o músico e compositor Ismael Fonte. No dia 20, será oferecido 3 refeições, café da manhã, almoço e piquenique de encerramento.
    5Posso presentear um amigo com um ingresso?
    Sim, para isso, no ato da compra, é imprescindível que você preencha os dados da pessoa presenteada no campo de pagamento, para que ela esteja na lista de entrada no dia do credenciamento.
    6Sobre o Uso de Imagem
    Ao participar do evento, você concorda, obrigatoriamente, em ceder o uso da sua imagem em foto e vídeo que serão utilizados nas redes sociais e anúncios do JK Agricultura da Abundância e Paula Capone.
    7Informação Geral
    Reforçamos que o curso conta com uma carga extensa de conteúdo, intervenções e dinâmicas para que você aluno possa realmente durante os três dias de Imersão, configurar e aplicar de forma prática todo o aprendizado. Ressaltamos que os custos de logística não estão inclusos no valor do ingresso e são de total responsabilidade do aluno.

    A decisão que você tomar hoje, vai definir como será o seu 2023!

    AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?